Configurando o email no Outlook
O Outlook é um cliente de email para desktop para envio e recebimento de emails, que substitui algumas das funcionalidades presentes no webmail. Veja abaixo como configurar esse programa para enviar e receber emails usando sua conta de email IsenMail. Esse artigo é válido para as versões 2013, 2016 e 2019 do Microsoft Outlook para Windows.
Configuração Automática pelo Painel de Controle
- Abra o Painel de Controle do Windows (clique no menu Iniciar e comece a digitar 'painel', o primeiro resultado deve ser o Painel de Controle);
- Na barra de pesquisa do Painel de Controle, digite 'mail'. Então clique em "Mail (Microsoft Outlook)"
- Uma nova janela abrirá. Clique em "Contas de Email..."
- A tela "Configurações de Conta" abrirá. Sob a aba Email, clique em "Novo..."
- Na tela "Adicionar Conta", preencha os dados conforme abaixo:
- Nome: O nome que será exibido para as pessoas que receberam um email seu;
- Endereço de Email: Seu endereço de email completo;
- Senha / Confirmar Senha: Sua senha do email;
- Clique em Avançar.
- O Outlook será configurado automaticamente com base nas informações fornecidas pelo recurso Autodiscover usando as configurações recomendadas (IMAP/SMTP com SSL).
- Pronto! Sua conta de email já deverá aparecer no Outlook e começará a sincronizar as mensagens.
Se por algum motivo a configuração automática falhar, utilize a "Configuração manual ou tipos de servidores adicionais" e informe os dados descritos nesse artigo.