Configurando o email no Outlook

O Outlook é um cliente de email para desktop para envio e recebimento de emails, que substitui algumas das funcionalidades presentes no webmail. Veja abaixo como configurar esse programa para enviar e receber emails usando sua conta de email IsenMail. Esse artigo é válido para as versões 2013, 2016 e 2019 do Microsoft Outlook para Windows.

Configuração Automática pelo Painel de Controle

  1. Abra o Painel de Controle do Windows (clique no menu Iniciar e comece a digitar 'painel', o primeiro resultado deve ser o Painel de Controle);
  2. Na barra de pesquisa do Painel de Controle, digite 'mail'. Então clique em "Mail (Microsoft Outlook)"

  3. Uma nova janela abrirá. Clique em "Contas de Email..."


  4. A tela "Configurações de Conta" abrirá. Sob a aba Email, clique em "Novo..."

  5. Na tela "Adicionar Conta", preencha os dados conforme abaixo:
    1. Nome: O nome que será exibido para as pessoas que receberam um email seu;
    2. Endereço de Email: Seu endereço de email completo;
    3. Senha / Confirmar Senha: Sua senha do email;
  6. Clique em Avançar.
  7. O Outlook será configurado automaticamente com base nas informações fornecidas pelo recurso Autodiscover usando as configurações recomendadas (IMAP/SMTP com SSL).
  8. Pronto! Sua conta de email já deverá aparecer no Outlook e começará a sincronizar as mensagens.

Se por algum motivo a configuração automática falhar, utilize a "Configuração manual ou tipos de servidores adicionais" e informe os dados descritos nesse artigo.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos