Configurando uma conta SYNC no Outlook (Windows)
Uma conta SYNC, é uma conta que tem a capacidade de sincronizar, além dos Emails, também os Contatos e Calendário entre os dispositivos.
Uma conta SYNC pode ser configurada nas versões 2013 e 2016 do Microsoft Outlook para Windows. Outras versões do Outlook não são compatíveis nativamente com a sincronização de Contatos e Calendário via protocolo ActiveSync. Para sincronizar Contatos e Calendários em outras versões é necessária a configuração de um plugin add-on para funcionamento via protocolo CardDAV/CalDAV. Consulte nosso suporte para maiores informações.
Siga as instruções abaixo para configurar o Outlook 2013 ou 2016 utilizando o ActiveSync.
- Na máquina onde está instalado o Outlook, abra o Painel de controle do Windows. Clique em Contas de Usuário.
- Clique sobre o Mail (Microsoft Outlook 2016) para abrir a tela de configuração do Outlook
- Na tela seguinte clique em Contas de e-mail.
- Será aberto a tela de configuração de conta, nela clique em NOVO:
- Na tela seguinte clique em Configuração manual ou tipos de servidor adicionais.
- Depois selecione a opção Exchange ActiveSync e clique em próximo.
- Na tela de configuração insira as seguinte informações:
- Seu nome: O nome que será exibido quando você enviar uma mensagem.
- Endereço de e-mail: Digite o endereço de e-mail completo.
- Servidor de E-mails: Mesmo domínio usado para acessar o webmail, sem o https:// - exemplo, se você loga-se no webmail pelo link https://seudominio--com--br.isenmail.com.br/ use seudominio--com--br.isenmail.com.br nesse campo.
- Nome do usuáro: Digite o endereço de e-mail completo
- Senha: Digite a senha do e-mail, a mesma senha utilizada para acesso ao Webmail.
- Clique em Avançar, o Outlook irá testar as configurações de conta, se as informações fornecidas estiverem corretas, ele irá concluir com sucesso.