Manipulando pastas pelo webmail
Nesta documentação, vamos ensinar como criar, excluir, renomear e esvaziar pastas de email através do webmail de uma plataforma de email corporativo.
Criar uma nova pasta:
- Abra o webmail e faça login na sua conta de email.
- No painel do lado esquerdo do webmail, procure pelo seu endereço de email no topo.
- Clique com o botão direito do mouse sobre o seu email e então clique em "+ Criar pasta".
- Será aberta para você digitar o nome da nova pasta.
- Digite o nome desejado para a nova pasta e clique em "OK".
- A nova pasta aparecerá na lista de pastas do seu email.
Excluir uma pasta:
- Abra o webmail e faça login na sua conta de email.
- Na lista de pastas, procure a pasta que você deseja excluir.
- Clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione a opção "Excluir".
- Uma janela de confirmação será exibida, confirme que deseja excluir a pasta.
- A pasta e todo o conteúdo dentro dela serão excluídos.
Renomear uma pasta:
- Abra o webmail e faça login na sua conta de email.
- Na lista de pastas, procure a pasta que você deseja renomear.
- Clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione a opção "Renomear pasta".
- Digite o novo nome da pasta na janela de edição de nome.
- Clique em "OK" para confirmar o novo nome.
Esvaziar uma pasta:
Esvaziar uma pasta apaga todos os emails contidos nela, mantendo a pasta.
- Abra o webmail e faça login na sua conta de email.
- Na lista de pastas, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta que você deseja esvaziar.
- Selecione a opção "Esvaziar pasta"
- Uma janela de confirmação será exibida, confirme que deseja excluir todo o conteúdo da pasta.
Agora que você sabe como criar, excluir, renomear e esvaziar pastas de email pelo webmail, você pode gerenciar suas pastas de forma mais eficiente. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o suporte ao cliente da plataforma de email corporativo para obter ajuda adicional.