Estou recebendo erro de conexão. O que fazer?

Se você usa um cliente de email (como o Outlook ou Thunderbird, por exemplo) ou o webmail e está recebendo erros de conexão ao tentar sincronizar ou enviar emails, assim como outros usuários na mesma rede em que você, esse erro pode ter diversas causas, mas uma das possibilidades é o bloqueio do endereço IP de origem em uma lista negra devido a múltiplas falhas de login ou outra atividade suspeita.

A lista de bloqueio de endereços IP é uma lista gerenciada por provedores de serviços de email que inclui endereços IP que foram identificados como violadores das práticas de segurança de email. Esses endereços IP podem ser bloqueados devido ao envio de spam, phishing, malware ou várias tentativas de login mal sucedidas. O bloqueio de endereços IP tem como objetivo proteger os usuários do serviço de email corporativo de potenciais ameaças à segurança.

Se o endereço IP da sua conexão está sendo bloqueado em uma lista negra, é possível que você esteja enfrentando dificuldades para enviar ou receber emails. Para contornar esse problema, é necessário entrar em contato conosco por meio do email suporte@isengard.com.br ou pela central de ajuda. Informe o endereço IP de origem da sua conexão e também forneça um print da mensagem de erro que está recebendo, desta forma poderemos verificar se há algum bloqueio em vigor e, se necessário, removê-lo.

No entanto, é necessário lembrar que a lista negra de endereços IP pode não ser a única causa do erro de conexão que você está enfrentando. Outros fatores, como problemas de rede ou de configuração nas suas contas de email, também podem causar o problema. É importante entrar em contato com nosso suporte técnico para ajudarmos identificar a causa exata do erro de conexão e encontrar a solução mais adequada.

Se você estiver enfrentando um erro de conexão ao enviar ou receber emails em nosso provedor de email corporativo, não hesite em entrar em contato conosco. Informe o endereço IP da sua conexão de origem com a mensagem de erro que recebe e nossa equipe de suporte técnico irá verificar se há algum bloqueio em vigor e ajudá-lo a encontrar a solução para o problema.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos