Compartilhando seu calendário
Você pode compartilhar seu calendário com outros colegas de trabalho no mesmo domínio, para que eles possam visualizar seus eventos agendados e até mesmo conceder permissões para que seus colegas editem/criem eventos no seu calendário, conforme sua necessidade.
Se você só precisa saber da disponibilidade de colegas de trabalho para eventos que você os convidar, pode usar o recurso Verificar Disponibilidade ao criar um evento, sem que seu colega precise compartilhar o calendário com você. Mas se você precisa ver as informações completas dos eventos, então precisa que seu colega compartilhe o calendário contigo.
Como Compartilhar Meu Calendário
- Pelo webmail, em Calendário, clique no ícone de engrenagem no topo:
- Na tela a seguir, dê um clique-duplo sobre o nome do calendário que deseja compartilhar (você pode ter múltiplos calendários e escolher quais deseja compartilhar e com quem):
- Na tela de configuração do calendário, clique na aba Permissões e então clique o ícone com sinal de "+" para adicionar acesso a um usuário ao seu calendário.
- Na tela a seguir, selecione da lista o usuário a quem deseja conceder acesso ao seu calendário ou use o campo de pesquisa:
- Caso deseje compartilhar seu calendário com todos os demais usuários da sua empresa, basta selecionar o grupo "Everyone". Após selecionar com quem deseja compartilhar, clique em Adicionar.
- De volta na tela de Permissões, escolha o nível de permissão que deseja conceder por usuário/grupo:
- Escolha entre os níveis de permissão:
- Somente Leitura: A outra pessoa poderá apenas visualizar sua agenda e eventos;
- Apenas Leitura e Criação: A outra pessoa poderá visualizar e criar eventos na sua agenda;
- Escrita: A outra pessoa poderá visualizar, criar e editar eventos na sua agenda;
- Escrita e Exclusão: A outra pessoa poderá visualizar, criar, editar e excluir eventos na sua agenda;
- Gerenciar: A pessoa terá total controle da sua agenda, tal qual como você tem, podendo inclusive exclui-la por completo.
- Após isso, basta clicar em Salvar.
Seu calendário aparecerá na lista de calendários da pessoa com quem você compartilhou e nenhuma ação é necessária da outra parte.