Compartilhando caixa de email / Acessando duas contas de email simultâneamente pelo webmail

Em alguns casos uma mesma pessoa é responsável por mais de uma conta de email, nesses casos pode ser conveniente poder acessar ambas as contas de email simultaneamente pela mesma interface.

Esse recurso pode ser usado tanto para que uma pessoa acesse duas contas de email de sua propriedade, quanto para permitir que um outro colaborador tenha acesso aos seus emails.

Em ambos os casos, para atingir isso, siga os passos abaixo:

Para esse exemplo, vamos utilizar contas a@seudominio.com.br e b@seudominio.com.br - nesse exemplo a conta A vai aparecer dentro do webmail da conta B.

    • No webmail da conta A, clique com o botão direito do mouse sobre o endereço de email (a@seudominio.com.br) que aparece no topo do painel esquerdo, acima da lista de pastas;
    • Selecione o menu "Propriedades"
    • Na tela de propriedades da conta, selecione a aba "Permissões" e então clique no botão com sinal de "+"; Selecione da lista a conta b@seudominio.com.br e clique em Adicionar ;
    • Na coluna "Nível" selecione o nível de acesso que deseja conceder à conta de email. As opções são
      • Somente Leitura: Pode apenas visualizar as informações
      • Usar Conta: Além de visualizar, pode enviar emails, manipular mensagens entre pastas, criar e editar eventos/notas/etc
      • Gerenciar: Possui acesso total à conta, inclusive mudando configurações.

Após conceder acesso, a conta a@seudominio.com.br aparecerá na lista de contas dentro do webmail da conta b@seudominio.com.br, e por lá poderá ler os emails e navegar entre as pastas e, se tiver concedido o acesso de uso ou gerenciamento, também poderá movimentar os emails, enviar email como e usar a conta.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos