Como limpar o cache do navegador
As vezes o navegador pode salvar localmente informações de um site que podem ficar desatualizadas ou entrar em conflito com versões mais novas, por esse motivo às vezes se faz necessário limpar o cache do navegador para que ele obtenha as versões mais novas do arquivo de um site, como o do webmail por exemplo.
Abaixo descrevemos como fazer o procedimento nos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Opera. Siga as instruções de acordo com o navegador que você usa para acessar o webmail:
Google Chrome:
- Abra o Chrome e clique no ícone de três pontos no canto superior direito da tela.
- Selecione "Mais ferramentas" e, em seguida, "Limpar dados de navegação".
- Na janela que aparece, selecione o intervalo de tempo para o qual deseja limpar o cache.
- Certifique-se de selecionar a opção "Imagens e arquivos armazenados em cache".
- Clique em "Limpar dados" e aguarde a conclusão do processo.
Mozilla Firefox:
- Abra o Firefox e clique no ícone de três linhas no canto superior direito da tela.
- Selecione "Opções" e, em seguida, "Privacidade e segurança".
- Na seção "Cookies e dados do site", clique em "Limpar dados".
- Certifique-se de selecionar a opção "Cache" e clique em "Limpar".
Microsoft Edge:
- Abra o Edge e clique no ícone de três pontos no canto superior direito da tela.
- Selecione "Configurações" e, em seguida, "Privacidade e serviços".
- Role para baixo até encontrar a seção "Limpar dados de navegação" e clique em "Escolher o que limpar".
- Selecione a opção "Arquivos e dados armazenados em cache" e clique em "Limpar agora".
Opera:
- Abra o Opera e clique no ícone de três linhas no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione "Configurações" e, em seguida, "Privacidade e segurança".
- Role para baixo até encontrar a seção "Limpar dados de navegação" e clique em "Escolher o que limpar".
- Certifique-se de selecionar a opção "Arquivos e dados armazenados em cache" e clique em "Limpar dados".