Como Configurar Resposta Automática / Mensagem de Férias

Há momentos em que você precisa que seu email envie uma resposta automática à pessoas que lhe enviaram um email, como por exemplo durante um período de férias. Para fazer isso, é muito simples e há duas formas de fazê-lo. Se você é um administrador configurando a resposta automática para o usuário, utilize o segundo método. Se você é um usuário, pode usar qualquer um dos dois métodos.

Observe que apenas uma resposta automática será enviada por remetente por período de 24h.

Habilitando Resposta Automática pelo Webmail

Pelo webmail, logando-se com seu usuário e senha (não funciona logando-se como administrador pelo Painel de Controle), vá no ícone circular no canto superior direito da tela e clique em " Minha Conta"

Na tela de configuração, selecione " Mensagem de Férias", habilite a mensagem de férias e salve antes de preencher os demais campos:

Aqui você pode preencher informações como data de início e término da resposta automática, assunto da mensagem e a mensagem em si. Ao finalizar, clique em Salvar Mensagem de Férias e por fim em Salvar.

Habilitando Resposta Automática pelo Painel do Usuário

Pelo Painel do Usuário, acessível pelo webmail no canto superior direito, ícone circular ou pelo Painel de Controle administrativo para esse usuário, clique em "Autorresposta" e preencha as informações:

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