Limites e políticas de envio e arquivamento

Política anti-abuso

O IsenMail adota rigorosas políticas no combate à SPAM, não apenas para evitar o recebimento de SPAM mas também para evitar que contas de email hospedadas conosco sejam utilizadas para envio de mensagens indesejadas. Dentre as camadas de segurança e medidas internas adotadas, também existem alguns limites fixos para garantir a limitação de possíveis danos causados por computadores infectados por vírus ou ação maliciosa.

Além disso, abaixo descrevemos outros limites que garantem o bom funcionamento da plataforma de email corporativo, enquanto ainda atende a padrões internacionais.

Limite de Envio de Emails

Há um limite de 300 emails enviados por dia por conta de email. Após atingir esse limite, ao tentar enviar o próximo email receberá uma mensagem de retorno informando ´462 Daily send limit reached. Please try again tomorrow´ ou '451 You have exceeded your messaging limits'. A conta ficará então impossibilitada de enviar novos emails por 24h. 

Por favor observe que limitar o número de e-mails enviados diariamente é essencial para evitar abuso e garantir que as mensagens sejam entregues com sucesso sem serem consideradas como spam.Quando uma conta de e-mail envia um grande número de e-mails em um curto espaço de tempo, pode desencadear filtros de spam e resultar em problemas de entrega. Além disso, enviar um alto volume de e-mails diariamente é considerado abusivo e pode levar à suspensão da conta. Definir um limite diário garante que a conta de e-mail envie um número adequado de mensagens aos destinatários sem comprometer a qualidade da entrega.
Se uma conta de email precisa enviar mais de 300 emails diários como parte da operação normal, por favor entre em contato conosco descrevendo os detalhes do motivo desse tipo de envio e podemos considerar a viabilização de uma alternativa.

Bloqueio de conta de email

Caso uma conta de email seja identificada enviando email contendo vírus, para segurança a conta será bloqueada automaticamente para cessar os danos. A conta permanecerá bloqueada até que as medidas de segurança recomendadas pela nossa equipe sejam tomadas, medidas como:

  • Varredura de antivirus em todos os dispositivos usados para acesso à conta;
  • Alteração de senha para uma que nunca tenha sido utilizada anteriormente e que possua alta complexidade (14 caracteres com letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos);
  • Outras medidas que podemos recomendar ao investigar cada caso individualmente;

Tamanho limite de mensagens

Cada mensagem pode ter até 50MB em tamanho, isso incluindo o corpo da mensagem e anexos contidos nela. Se precisar enviar arquivos maiores do que esse, recomendamos o uso de um serviço de clouddrive ou envio de arquivos (WeShare, Dropbox, Google Drive, One Drive, etc) para subir o arquivo e enviar por email o link para download.

Limpeza automática de pastas

Emails mais antigos do que 30 dias nas pastas Lixeira e Spam serão automaticamente excluídos.

Arquivamento automático de mensagens

Quando uma pasta atinge mais de 5000 emails armazenados, mensagens mais antigas que 6 meses são automaticamente movidas para uma pasta chamada Archive, com subpastas organizadas por ano (baseada na data de envio/recebimento e cada mensagem).

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